- Tem sempre 8 horas de sono bem dormidas;
- Se exercitam sempre antes de começar a trabalhar;
- Não perdem tempo para tomar decisões banais, como: “que roupa irei vestir hoje?”;
- Se alimentam bem, começando com um nutritivo café da manhã;
- Dão ao seu lazer a mesma importância que dedicam ao trabalho;
- Desativam notificações de whatsapp e facebook durante o dia;
- Só atendem a chamadas telefônicas de emergência, durante o horário de trabalho;
- Reservam tempo para um cochilo renovador, quando o corpo pede descanso;
- Recorrem ao delivery para economizar tempo no almoço;
- Colocam metas para si e para seus colaboradores, e prazo para alcancá-las;
- Delegam funções e atividades;
- Só fazem reuniões quando é extremamente necessário;
- Antes de começar qualquer projeto, definem o ponto de chegada, antes do ponto de partida;
- Focam seus esforços em 20% do trabalho para obter 80% dos resultados (princípio de pareto);
- Utilizam teclas de atalho no computador;
- Quando estão em dúvida, vão em frente e tomam uma decisão, mesmo que não tenham certeza que ela é a mais correta, preferem o “feito” ao “perfeito”;
- Sabem ignorar o que não é urgente nem importante (não é tudo que necessita de sua resposta);
- Entendem que marcar um café com um parceiro ou cliente, pode trazer melhores resultados do que um encontro em uma sala fechada de escritório;
- Têm hora certa para parar e responder os e-mails (não checam a caixa de entrada a cada segundo);
- Fazem uma lista diária de tarefas, focam nas mais prioritárias e urgentes, não se preocupam em finalizar todos os itens e nem fazer mais de um de uma vez.
Pesquisa e edição
Jackson baia