BRANDING ENTENDA

Olá, quero aproveitar a oportunidade para compartilhar o artigo do Danilo que acredito está ao ponto para explicar o que é branding, espero que o leitor aprecie.

Grande abraço sucesso

Att. Jackson Baia

O que o “Túnel de Luz” de Maringá tem a ver com sua empresa?

Olá, tudo bom? Me chamo Danilo Brandão, Sócio Proprietário da empresa .logobrand – Desenvolvimento de Marcas.

Venho te explicar o que o Natal Encantado de Maringá tem a ver com Gestão de Marcas, mais conhecido como Branding.

Curioso né? Vamos lá!

Antes, rapidamente, quero te explicar de forma sucinta o que é Branding. Branding é um dos métodos de gestão aplicado em uma empresa que precisa se relacionar melhor com seu público. Onde o maior desafio é mostrar seus valores, seu posicionamento, a sua identidade, que vai além da imagem. É fazer com que seus valores intangíveis sejam tangíveis, na busca de clientes fiéis.Em outra oportunidade explicarei mais sobre O que é Branding.

Dentro do branding à vários métodos. Um deles é chamado de PLACE BRANDING.

É justamente neste método que entra o Natal Encantado de Maringá. O Place Brandingé direcionado para gestão de cidades, lugares. É aplicado quando precisa revolucionar algum espaço urbano, como praças, ruas e assim por diante. Fazendo com o que seus moradores tenham uma MELHOR EXPERIÊNCIA com aquele local.

Por exemplo: Imagine uma praça sem nada, apenas com alguns bancos quebrados, nenhuma iluminação adequada, árvores velhas, sem cuidados devidos. Nada de atraente né verdade?

Agora imagine que nessa mesma praça seja construída uma pista de skate, quadra de futebol, vôlei, alguns food truck, vários bancos novos, completamente iluminada.

Então o que aconteceu? A praça passou a disponibilizar uma melhor experiência para seus moradores/usuários.

Place Branding tem esse dever: reinventar lugares, cidades, bairros, ruas e até países. Valorizando seus moradores através.

É justamente aí que entra o Natal Encantado de Maringá. Vou explicar em três etapas:

1- ENGAJAMENTO: É aqui que entra o Túnel de Luz. O resultado foi tão eficaz que envolveu não só os moradores de Maringá, mas toda a região. Virou até ‘memes’ na internet (rs).

2- EXPERIÊNCIA: Todas as praças foram decoradas de forma única. O parque do Japão, lugar já bem conceituado como “belo”, foi utilizado para a entrega da “chave da cidade” para o Papai Noel, com direito a 15 minutos maravilhosos de queima de fogos. Também, uma nova casa do Papai Noel foi apresentada juntamente com um lindo presépio, onde belas apresentações ocorreram durante todo o período natalino. Dentre outras diversas atrações que foram capazes de fornecer experiências incríveis.

3- INOVAÇÃO: A visão inovadora faz com o que a cidade se destaque, colocando-a no ‘mapa’. Ajudando o turismo e o comércio.

O projeto “Natal Encantado” reforçou justamente essa visão, permitindo cada vez mais o crescimento e a qualidade de vida já presentes na cidade.

Dessa forma, pode observar que o Natal Encantado de Maringá tem muito a ver com aquilo que as empresas necessitam.

Atualmente o número de concorrentes é enorme, fazendo com que os diferenciais competitivos, como: alta qualidade, menor preço ou tecnologia não sejam mais destaques na empresa. Por isso é necessário que as empresas transmitam mais experiências positivas aos seus usuários. O produto não é mais por si só o foco da venda, mas as grandes empresas estão percebendo que a experiência que o usuário tem com a marca/produto é de suma importância. . Um exemplo disso é o Mc Donald: uma enorme parte de seus usuários frequentam não só pelo produto/lanche, sim pelo momento/ambiente/status que a marca disponibiliza.

Porém, não é necessário ser um gigante do mercado para proporcionar boas experiências para seus usuários/clientes. No atual mercado as pequenas empresas, para crescerem e até mesmo se manterem, precisam valorizar seus clientes através do ENGAJAMENTO, EXPERIÊNCIA e INOVAÇÃO. Esses fatores que diferenciam as empresas que se mantêm no mercado. Show!

Bem! É isso que queria explicar para você. O Natal Encantado de Maringá ficou marcado e, sua empresa também pode ficar marcada na mente de seus consumidores. Quer saber como?

Vamos conversar será um prazer descobrirmos juntos! (44) 9 9761 7900 Danilo Brandão

 

Pesquisa e Edição

Jackson Baia

www.jacksonbaia.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *