MANIPULAÇÃO BEM DIFERENTE DE PERSUASÃO

Por isso mesmo você pode usar com tranquilidade as melhores técnicas persuasivas para convencer seus futuros clientes a comprarem ou seus visitantes a assinarem sua lista de e-mails.

Basta usar os argumentos certos e sempre respeitar o limite ético para conseguir convencer alguém a fazer praticamente qualquer coisa que vá resultar em algo positivo para ambos os lados.

  1. COMO CONVENCER ALGUÉM A GOSTAR DE VOCÊ NA INTERNET – Comece contando sua história, suas dificuldades, os obstáculos que teve que vencer e como chegou onde está.
  2. COMO CONVENCER ALGUÉM A CONFIAR EM VOCÊ – Mostre que você é uma autoridade oferecendo conteúdos gratuitos. Use os depoimentos da sua audiência para gerar prova social.
  3. COMO CONVENCER ALGUÉM ASSINAR SUA LISTA DE E-MAILS – Ofereça um conteúdo gratuito ou um presente para quem assinar a lista.
  4. COMO CONVENCER ALGUÉM INFLUENTE A AJUDAR VOCÊ – Siga as 3 regras básicas. A. Não peça nada. B. Dê algo. C. Tenha um trabalho que possa ser visto.
  5. COMO CONVENCER ALGUÉM A NÃO FOCAR NO PREÇO DO PRODUTO – Mostre que o produto poderia ser vendido por um preço superior e que o comprador está levando uma enorme vantagem.
  6. COMO CONVENCER ALGUÉM A COMPRAR – Dê um bônus. O prêmio é relacionado a seu produto, vai acrescentar valor percebido e ainda funciona como incentivo para a compra.
  7. COMO CONVENCER ALGUÉM A ESQUECER UMA OBJEÇÃO – Você precisa saber ouvir seu cliente, comunicar-se com clareza e colocar as necessidades do cliente acima da venda.
  8. COMO CONVENCER ALGUÉM A COMPRAR DEPOIS DO PRIMEIRO NÃO – Procure entender exatamente o que levou a pessoa ao NÃO e descubra o que fazer para matar essa objeção específica.
  9. COMO CONVENCER ALGUÉM A COMPRAR NOVAMENTE – Nada melhor do que um overdelivery. Entregue mais do que você prometeu, para superar as expectativas das pessoas.

Abraço

Jackson Baia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *